Saraiva - Solista de Sax



1973 - Lágrimas de Namorados

Já me pediram um disco do Saraiva há tempos e passando pelo sebo esses dias, encontrei alguns dele e resolvi postar este hoje.
Destaque para "Confusão no Baião", "Corintiano" e "É do que há".

Bom Proveito

Clique aqui para Download ( Download Here )


9 comentários:

Anna Araujo disse...

Esse é mais 1 dentre tantos outros talentos que são esquecidos ou mlehor nunca reconhecidos.
Muito bom, mais a dificuldade de achar musicas dele na internet é muito grande.
Se eu procurasse por um pagode ou axé, com certeza não encontraria tanta dificuldade.
Muito obrigado por postar um Cd desse grande talento.

Bulluka disse...

Rapaizzzz. Esse cantor é muito conhecido no nordeste, no passado. Os "antigos" é que lembram melhor dele. Mas marcou época. São músicas bem instrumentadas e que vale a pena ir para o mp3. Parabéns ao blog pela escoha.

Martoni disse...

Oi Cacai, muito bom, esta música me traz saudades.
Quando encontrar mais Saraiva..
Obrigado e um abraço, Martoni.

robson disse...

machado,olá cacai!muito obrigado por postar esse disco do saraiva!!è muito difícil de achar disco dele!!Será q vc poderia postar outros dele para baixarmos?Obrigado.

Norioval disse...

Esse foi o melhor presente recebido, nesse começo de ano, o disco do Saraiva, um dos muitos talentos brasileiros esquecidos, por conta dos axé, pagode e Mc's da vida. Voltei no tempo e lembrei da minha infância. Manda mais...

Ana disse...

Adorei este blog.Há algum tempo tenho procurado algo semelhante.Fiquei muito feliz e parabéns pela iniciativa. Na verdadde são pérolas da MPB. PArabéns!! Estou muito emocionada e feliz!!

marquessuelds disse...

“A beleza é a razão da Arte”. Por isso mesmo um dos mais célebres e ilustres saxofonistas do Brasil merece por sua virtuosidade, um blog especial, no qual, este, que é uma brilhante iniciativa para com a música, em especial o “choro” brasileiro. Parabéns pelo excelente trabalho. Obs: sou músico Clarinetista e compositor de choros e valsas e confesso que os meus maiores ídolos são K-ximbinho, Saraiva e Luiz Americano. Só a título de curiosidade. Sou colecionador dos discos de Luiz dos Santos Saraiva, tenho vários discos do mesmo e certamente sinto-me feliz, por assim dizer, de possuir as obras, tanto os discos quanto inúmeras partituras deste que fora o Rei do Saxoprano. Um grande abraço a todos.
Marquessuel Dantas de Souza.

marquessuelds disse...

"A música é uma arte não figurativa". Estou muito grato pela atenção que me concederam e gostaria de fazer uma pequena correção: Na verdade o Rei do Sax soprano chamava-se LUIZ SARAIVA DOS SANTOS e não como descrevi anteriormente com a denominação de Luiz dos Santos Saraiva. Enfim, este nascera em 08 de Março de 1929 em Belo Monte, sertão de Alagoas, cidade que fica às margens do Rio São Francisco. Informações estas retiradas de alguns dos discos do artista que possuo e conversando com alguns dos primos do próprio Saraiva quando estive nesta cidade à procura de informações sobre o mesmo. Inclusive este disco “Lágrimas de Namorados” eu o tenho. Um grande abraço a todos e para mais informações entrem em contato pelo marquessuelds@hotmail.com. OBS: Irei buscar informações sobre o ano que Saraiva faleceu e logo após os informarei. Atenciosamente Marquessuel.

Flávio Eduardo disse...

Cacai,
Obrigado por nos presentear com este disco do gênio do sax, como vc encontrou mais de um disco no sebo, nos conceda a honra de postar os outros.

Postar um comentário

 
Free CSS Template by CSSHeaven.org TNB